Agenda


07/03/2015 - Lançamento do Livro Mulheres Incríveis no Conexão das Artes às 18h
12/03/2015 - Lançamento do Livro Mulheres Incríveis no Museu Arte e Vida(Duque de Caxias)às 14h
Mar de Culturas no Quiosque da Globo às 19h
14/03/2015 - Lançamento do Livro Mulheres Incríveis no Sarau Mulheres de Pedra (Pedra de Guaratiba) às 19h
21/03/2015 - Apresentação do Livro Mulheres Incríveis no Sarau Dedinho de Prosa (CIEP Julio Caetano)
23/03/2015 - Lançamento do Livro Mulheres Incríveis em Cabo Frio
26/03/2015 - Lançamento do Livro Mulheres Incríveis no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ às 13hs.
29/03/2015 - Evento de Lançamento do Projeto A Cor da Palavra, com o Poeta Sérgio Alves e a Banda DSD. 16h

PUBLICAÇÕES

Mulheres Incríveis, 2015
2ª Edição Revisada e Ampliada


O livro Mulheres Incríveis apresenta a História das mulheres por outro viés, não o que conhecemos, ou melhor, o que a mídia tenta nos incutir, nos descer pela goela abaixo. Utilizo a metodologia de História Oral para desenvolver esta pesquisa a fim de contar a História das mulheres, através das mulheres, através de suas memórias, valorizando seus olhares e dando voz a quem não havia tido até hoje nesta sociedade. Ao registrar estas Histórias, viso contribuir para o estudo das mulheres no Rio de Janeiro, assim como no Brasil e contribuir para que outras mulheres se fortaleçam, tomem consciência de sua importância na sociedade, onde cada um de nós tem seu quinhão. Temos uma missão ao nascer, ao crescer e ao definir o seu espaço de atuação, e o melhor, como atuar neste espaço, valorizando suas identidades sem deixar que falem em seu nome, para que saibam sua força e seu poder de ir adiante, sem melindres, sem amarras, sendo somente elas, por elas, com elas, em prol delas, por toda a eternidade.








Mulheres Incríveis, 2008


Primeiro livro publicado. Traz depoimentos de mulheres, em sua maioria negras e militantes da questão de gênero e etnia. Este livro deu início ao Projeto Mulheres Incríveis. Pesquisa e registro em livros e vídeos de histórias de mulheres para o resgate histórico e cultural das memórias do Rio de Janeiro e suas transformações.

“Esmiuçar a vida destas mulheres tem como finalidade fazer com que suas histórias sirvam para retirar o temor de outras mulheres que ainda não sabem a força que tem. É importante ouvir os relatos destas mulheres, são relatos de lutas em todo e qualquer espaço.”







Emoções Reveladas, 2011.


Este é o segundo livro publicado pela autora. São contos e poesias que retratam o cotidiano da autora.

Descrever o cotidiano é deveras difícil, entretanto, falar do dia a dia com simplicidade e poesia é um dos intuitos deste trabalho. Desejo sim envolve-los em cada palavra, em cada verso, em cada prosa, em cada conto. Neste trabalho pretendo envolver a emoção do lidar, do ouvir, do contar, do particular; do mostrar o cotidiano nu e cru.”